CORPORALIDADES NEGRODESCENDENTES











OLÁ MEUS BEBÊS! Voltamos!

Neste momento quero que busque sua paz interior, respira, concentre, adquira uma postura, levante, sente, você escolhe o que for melhor, mas fique com uma postura agradável, por favor. Obrigada

Ouvi boatos de que fui em Salvador, ter uma chuva de histórias e culturas, sinto instinto que esses boatos sejam verdadeiros. Uma viagem cheia de cultura, memória, riqueza, clareza, imagens, cores, sentimentos. Fizemos um tour pelas ruas, bairros, centros históricos de Salvador, o que pra mim tudo é incrível, até o ar, menos o calor(sim, é muito calor). Visitamos o Forte de Santo Antônio Além do Carmo, conhecido também como Forte da Capoeira, que já foi usado como mercado, como prisão, em alguma foto lá no fim, verá um poço, na foto não da pra perceber tanto, mas é enorme, profundo e largo, algo que eu não consigo falar sem me emocionar, quando lembro como e por quem era usados, acho que já deu pra imaginar. Conhecemos o Mestre Curió, que contou sua história de vida na capoeira, deixou fazer perguntas e apresentou a cultura da capoeira com o samba de roda, onde todos os convidados participaram, depois tivemos uma ida livre até o Pelourinho(estou falando no plural, pois não estava sozinha, "Graças a Deus") tivemos ate uma e pouca pra andar livremente. Depois que todos se reuniram, andamos do Pelourinho até O MAM(Museu de Arte Moderna), passamos a tarde lá. Visitamos o farol da barra até o por do Sol e encerramos no Rio Vermelho.
Resumirei minha viagem em algumas palavras.
Memória, dor, sentimento, alegria, encantamento, cansaço, surpresa, "uma criança recebendo presente", aprendizado, renovação.
Olha algumas fotos dos momentos que voltava a conexão pra registrar e tenta sentir a história.








































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Experiência do Sensivel

CORPORALIDADES NEGRODESCENDENTES