UNIVERSIDADE, DESENVOLVIMENTO REGIONAL E NACIONAL - T06

    Olá seres, vim em missão de paz, novamente. 

     O foco de hoje é Desenvolvimento, gestão e governança regional: a criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia, já ouviu falar sobre isso? Por que eu nunca! Nem sabia que tinha essa possibilidade de existência na face da terra!

SIM! Sou atrasada nas idéias, eu sei.

Mas voltando ao enfoque do tema chegando em minha vida foi através de uma palestra que ocorreu no Campos Jorge Amado(CJA), o que se encontra em Ferradas-Itabuna-BA, esse mesmo que veio em sua mente, o palestrante foi Luciano Veiga, o qual  é coordenador executivo da AMURC (Associação dos Munícipios da Região Cacaueira), do consórcio Liroral Sul e Presidente do Comitê  de Bacias Hidrograficas do LESTEdos Municípios da Região Cacaueira, do consórcio Litoral Sul e Presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Leste. Além disso é membro do CES - Conselho estratégico Social da UFSB, ele explicou através de slides(do qual não sei se tenho permissão para postar), mas os slides se baseavam em explicações e demarcações da região com os municípios que estariam inclusos nesse projeto(Inclusive minha cidade Floresta Azul), após a explicação do Luciano, houve um momento que foram feitas perguntas dos ouvintes ao palestrante, o qual juntou primeiro e logo após respondeu, perguntas que estavam relacionadas a benefícios, a terras, a região, comparativos.
  Aconselho, assim como fui aconselhada assistir esse vídeo Um olhar sobre as Regiões Metropolitanas no Brasil, do qual "O vídeo traz entrevistas com especialistas, acadêmicos e cidadãos de Norte a Sul do país e conta um pouco do histórico de criação das regiões metropolitanas brasileiras, passando por marcos como a constituição de 1988 e o Estatuto das Metrópoles. “Um olhar sobre as Regiões Metropolitanas no Brasil” recupera o debate sobre sobre as dificuldades e os desafios de gestão nos municípios e fomenta a necessidade do envolvimento da população com o tema, estimulando a descoberta e o uso de indicadores e dados socioeconômicos como uma ferramenta de cobrança ao poder público e transformação social."-PNUD-Brasil.
Abraços, valeu, flw, e até a proxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORPORALIDADES NEGRODESCENDENTES

Experiência do Sensivel

CORPORALIDADES NEGRODESCENDENTES